Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Com avanço da colheita e vendedor flexível, valores seguem recuando

- Com avanço da colheita e vendedor flexível, valores seguem recuando

Os valores internos do algodão em pluma seguem em queda, influenciados pelo avanço da colheita da safra 2017/18 e, principalmente, pela maior flexibilidade de vendedores. Após acumular queda de 7,57% em julho, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, recuou 0,9% entre 31 de julho e 7 de agosto, fechando a R$ 3,3005/lp nessa terça-feira, 7.

Segundo colaboradores do Cepea, indústrias e comerciantes estão cautelosos quanto a novas aquisições de pluma, na expectativa de preços menores com o aumento da oferta da safra 2017/18 nas próximas semanas. Por isso, esses compradores adquirem apenas pequenos volumes para entregas rápidas. Já vendedores estão mais flexíveis quanto aos valores pedidos, especialmente para lotes com características, como micronaire e fibra. 

Cotonicultores, por sua vez, estão voltados à colheita e ao beneficiamento da nova temporada, atentos também ao clima nesta fase final das lavouras. Outros agentes estão retraídos no spot, realizando entregas de contratos firmados anteriormente. 

Fonte: Cepea