Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

FMC auxilia no controle de plantas daninhas de difícil controle na cultura do arroz

Créditos: Pixabay - FMC auxilia no controle de plantas daninhas na cultura do arroz
Créditos: Pixabay

Organizada pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul, a cidade de Capão Leão-RS recebe a 29ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz. O evento será realizado entre 20 e 22 de fevereiro e reúne produtores, autoridades, entidades e representantes de empresas que irão conhecer os últimos avanços científicos e tecnológicos na cultura do arroz.

Trabalhando ao lado do produtor rural, a FMC Agricultural Solutions estará no evento para apresentar soluções que controlam as principais pragas e plantas daninhas do arroz. De acordo com o Desenvolvimento de Mercado da FMC, Márcio Ebling, a equipe da companhia irá fortalecer o relacionamento com os participantes, trocando informações estratégicas sobre o manejo da cultura.

“Buscamos contínua inovação não apenas nos produtos que oferecemos, como também nas experiências que entregamos, que relacionam inovação e performance. Demonstramos esse conceito em nosso novo stand, pois a  agricultura está em nosso DNA e ao compreender o negócio dos nossos clientes, propiciamos soluções para os mais diversos desafios”, avalia.

As tecnologias destacadas serão o herbicida Gamit CS® e a Tecnologia GP, que visam o controle de plantas daninhas e manejo de resistência; o inseticida Altacor® para controle das principais pragas, como a bicheira da raiz e a lagarta da panícula; o herbicida Ally® para plantas infestantes de difícil controle; e o bionematicida Quartzo® é eficaz no manejo de nematoides.

“Por meio de pesquisa e desenvolvimento, nosso objetivo é contribuir para o incremento de produtividade na agricultura levando em consideração a característica de cada região, trazendo ainda mais conveniência e eficiência ao campo”, comenta.

Fonte: Agrolink

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo