Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Formação de estoque do PAA será apresentada a agricultores de Anastácio

- Formação de estoque do PAA será apresentada a agricultores

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participa, nesta sexta-feira (13), da Feira Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária do município de Anastácio/MS, para divulgar as diversas etapas de acesso e execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade formação de estoque da agricultura familiar.

Durante a feira, o representante da Superintendência Regional da Conab no estado fará uma palestra, às 16h, para orientar e esclarecer as regras da formação de estoque pela agricultura familiar, além de anunciar a aprovação do projeto firmado com a Cooperativa dos Produtores Rurais da Região do Pulador Anastácio (Copran).

Com investimento de R$ 56 mil, a ação beneficia sete assentados e agricultores familiares vinculados à Copran com o incentivo à formação de estoque de produtos como baru, farinha de mandioca e raiz de mandioca, que serão comercializados por meio de contratos com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) nos municípios de Anastácio, Aquidauana e Nioaque.

O PAA, na modalidade formação de estoques, tem como finalidade apoiar financeiramente a constituição de estoques de alimentos por organizações da agricultura familiar, visando agregação de valor à produção e sustentação de preços. Posteriormente, esses alimentos são destinados aos estoques públicos ou comercializados pela organização de agricultores para devolução dos recursos financeiros ao Poder Público.

Fonte: Conab