Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Índia investe em drones para modernizar agricultura

Créditos: Pixabay - Índia investe em drones para modernizar agricultura
Créditos: Pixabay

O estado indiano de Maharashtra está investindo fortemente no uso de drones para promover a modernização da agricultura e aumentar a produção rural com a ajuda de tecnologias de agricultura de precisão. Para isso, assinou um acordo com o Centro Econômico Mundial (WEF) para a Quarta Revolução Industrial, explorando o uso dessa tecnologia para vários serviços governamentais. 

Segundo o Dr. Ruchi Saxena, diretor da India Flying Labs, parte da WeRobotics, nas aldeias tribais do cinturão Dahanu-Palghar em Maharashtra, os agricultores estão sendo educados para a aplicação de tecnologias avançadas e sustentáveis em suas terras agrícolas. Os moradores aprenderam sobre rotação de culturas, aquaponia e hidroponia, piscicultura, manejo de bio-resíduos, agricultura orgânica e proteção de cultivos biológicos usando drones. Além disso, esses agricultores estão usando tecnologias baseadas em drones em suas fazendas e pomares. 

As imagens multi-espectrais de alta resolução dos drones, juntamente com inteligência artificial e aprendizado de máquina, ajudam a obter informações sobre a saúde das plantas, condições do solo e podem ajudar a prever o rendimento das culturas, acrescentou Saxena. Explicando melhor como a tecnologia do drone trará mudanças para os agricultores, ele afirmou que cada planta individual pode ser localizada separadamente e analisada usando agricultura de precisão que pode ajudar na identificação de plantas estressadas. Dessa forma, os agricultores podem agir cedo e evitar que as doenças se espalhem para outras culturas. 

Os drones podem ajudar os agricultores a calcular os tamanhos exatos da terra, classificar os tipos de culturas, realizar o mapeamento do solo juntamente com o manejo de pragas e também planejar a colheita. Na Índia, existem mais de 35 start-ups de drones que estão trabalhando para elevar os padrões tecnológicos e reduzir os preços dos drones agrícolas. 

Fonte: Agrolink

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo