Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

O agro nos move

- O agro nos move

Com o objetivo de disseminar a importância do agronegócio para a sociedade brasileira, a Sociedade Rural do Paraná (SRP), sediada em Londrina (PR), lançou na terça-feira (10/07) a campanha “O Agro nos move”. De acordo com o presidente da entidade, Afranio Brandão, a finalidade é levar para toda a sociedade, por meio de campanhas de mídia, a importância do setor para a sociedade brasileira.

Durante a apresentação da campanha, que contou com a participação do diretor vice-presidente da Integrada, João Francisco Sanches Filho, Afrânio Brandão ressaltou que o agronegócio é quem tem mantido o Brasil. O presidente da SRP criticou ativistas que acusam o setor de usar em excesso defensivos agrícolas o que, segundo ele, não é verdade.

João Francisco afirma que a campanha irá ajudar a desmistificar o agro como vilão que, na verdade, é o responsável pela atividade econômica brasileira. “Somos a vanguarda da atividade econômica nesses tempos de crise”, observa.

O diretor vice-presidente da Integrada observou que a proposta da SRP foi muito bem elaborada. “Agora faltam as cooperativas e instituições ligadas ao agronegócio difundirem o agro para que o cidadão que não está envolvido diretamente com o agronegócio tenha a percepção de que o agronegócio é uma fonte segura, desmistificando que o setor faça com que a população consuma veneno como se espalha por aí” observa.

João Francisco completa que a Cooperativa Integrada tem os pilares baseados na sustentabilidade, geração de riquezas para a nossa sociedade com respeito ao meio ambiente, sendo este o maior legado que a cooperativa poderá deixar para as gerações futuras. 

Fonte: Imprensa Integrada

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo