Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Onze cooperativas do PR estão entre as 50 melhores empresas de agronegócio do Brasil

- 11 cooperativas do PR estão entre as 50 melhores empresas

Onze cooperativas paranaenses estão entre as 50 maiores empresas do agronegócio no País, de acordo com a lista publicada, pela primeira vez, pela Forbes Brasil, considerada uma das mais conceituadas revistas de negócios e economia. São elas: Agrária, Capal, Castrolanda, Coamo, Cocamar, Integrada, Copacol, C.Vale, Frimesa, Frísia e Lar. Também fazem parte cooperativas de outros estados, como a Aurora e Cooperalfa, de Santa Catarina, e Coopercitrus e Copersucar, de São Paulo, e a Cooxupé, de Minas Gerais.

Na matéria sobre o ranking, a revista destaca o tamanho do setor agropecuário brasileiro, que movimentou 23,5% do PIB no ano passado, cerca de R$ 375 bilhões. “Se o Brasil saiu da recessão – e se ela não foi ainda mais severa –, deve agradecer ao universo do agronegócio e a todos os ‘astros’ que nele orbitam. Desse universo fazem parte os grandes produtores de insumos, grãos, carne, frutas, energia; os pesquisadores que criam sementes, defensivos e processos cada vez mais eficientes; e as jovens e criativas mentes por trás de startups capazes de mudar o mundo com a ajuda da tecnologia. 

Fazem parte também os pequenos e valentes produtores familiares, as sólidas cooperativas e todos aqueles ligados aos processos de colheita, armazenamento, transporte e distribuição dos frutos da terra aos consumidores do Brasil e do exterior. Graça a eles, em poucas décadas o Brasil se transformou em uma ‘agropotência’”, afirmam os autores da reportagem.

Fonte: Forbes Brasil

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo