Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Produtores de Campos dos Goytacazes recebem capacitação da Conab sobre programas de apoio

Os programas utilizados na execução das políticas públicas do governo voltadas à agricultura e à produção agropecuária serão apresentados nesta quarta-feira (20) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Campos dos Goytacazes, município do Rio de Janeiro. O município está localizado na região com o menor IDH do estado e figura entre as localidades que mais sofrem com os efeitos da seca.

“Esta é uma oportunidade para que os participantes tirem dúvidas quanto à operacionalização do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), por exemplo, que atende a pequenos criadores de animais com a venda de milho para ração de pequenos plantéis”, afirma o superintendente da Companhia no estado, Sebastião Pereira Gomes. “Na quinta-feira (21), também faremos uma visita aos galpões do município para verificar se as estruturas seguem as exigências mínimas estabelecidas para o funcionamento de unidades satélites, pois essa região é responsável por 70% das aquisições de milho pelo programa no Rio de Janeiro”.

O evento conta com um público diversificado, composto por prefeitos da região, autoridades ligadas ao agronegócio e técnicos de extensão rural. A ideia surgiu a partir de um convite do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf). A associação foi criada em 2018 para promover o fortalecimento dos municípios cariocas e aumentar as chances de busca por recursos para a execução de atividades de serviços de interesse comum.

Fonte: Conab

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo