Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Coamo de Sidrolândia tem cenário agrícola positivo

- Coamo de Sidrolândia tem cenário agrícola positivo

A colheita de milho caminha para a reta final em Sidrolândia no Mato Grosso do Sul, município em que a Coamo se instalou há quase um ano. Por lá os preparativos para soja já estão começando também, já que o plantio deve iniciar no final deste mês.

O encarregado do departamento técnico da Coamo de Sidrolândia, Laércio Stabille Júnior conta que o cenário da atual safra por lá garantirá uma média boa apesar de ser uma safra diferente, com as chuvas antecipadas, permitindo um plantio mais cedo para a safra de verão. A previsão é de que no final de setembro já comece a implantação da soja.

Laércio ainda conta como está sendo a evolução da Coamo na região de Sidrolândia. Segundo o técnico os cooperados que investiram em tecnologias saíram na frente. Além disso, ele revela que a adesão aos eventos técnicos da Coamo tem aumentando, uma vez que, os cooperados têm visto na prática a evolução da região.

Falando em Mato Grosso do Sul, na edição de agosto da Revista Coamo que está circulando em todas as unidades da cooperativa, trazemos o andamento das obras da nova indústria da Coamo em Dourados. O empreendimento contará com uma indústria de esmagamento de soja para três mil toneladas por dia. Além de produção de farelo e óleo e uma refinaria para 720 toneladas por dia, o equivalente a dezesseis milhões de sacas de soja por ano. É mais uma resposta da Coamo ao trabalho dos seus mais de 28 mil associados para agregar valor a sua produção.

Fonte: Coamo