Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Cooperativa apoia Programa Força Verde Mirim em Foz do Iguaçu

- Cooperativa apoia Programa Força Verde Mirim em Foz do Iguaçu

Pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob Três Fronteiras apoia o Programa Força Verde Mirim, desenvolvido pela Policia Militar do Paraná e Polícia Ambiental. A edição 2018 irá atender 120 alunos de cinco colégios estaduais de Foz do Iguaçu. O Sicoob viabiliza o trabalho com uma turma de 40 alunos do Colégio JK, no Porto Meira.

O intuito do Programa é formar crianças e adolescentes, de 12 a 15 anos, mais conscientes em relação ao cuidado com a natureza. As atividades, que acontecem no contra turno escolar e têm duração de oito meses, abordam conteúdos teóricos e práticos sobre a fauna, flora, recursos hídricos, agrotóxicos, destinação correta de lixo reciclável e ainda lições de ordem unida e civismo.

“Para nós, é motivo de orgulho apoiar um programa que contribui para a formação de cidadãos e se preocupa com a preservação do meio ambiente. O Força Verde Mirim é um projeto que tem afinidade com nosso propósito e valores”, afirma o diretor de Negócios do Sicoob Três Fronteiras, José Eduardo Oliveira Pereira.

O apoio ao Programa reforça a postura do Sicoob Três Fronteiras em relação aos princípios cooperativistas que pratica, especialmente o 5° e o 7°: Educação, formação e informação e interesse pela comunidade. Além disso, vai de encontro com o eixo de Educação Ambiental desenvolvido pela cooperativa por meio das ações do Instituto Sicoob.

Juntamente com o Sicoob, entre os demais apoiadores do Programa estão a Itaipu Binacional, Parque das Aves, Cataratas SA, ICMBIO, Friela, Helisul, Macuco Safari e Rotary Clube Foz do Iguaçu. 

Fonte: Imprensa Sicoob Unicoob

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo