Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Encontro da Mulher Cooperativista no PR e SC

- Encontro da Mulher Cooperativista no PR e SC

A Coamo é uma cooperativa que valoriza a participação das mulheres do campo no sistema.  Ela sabe da importância do envolvimento de toda a família para o sucesso da atividade agrícola e do cooperativismo. E para celebrar essa participação feminina, a Coamo realiza eventos voltados para elas. No início de agosto foram realizados três encontros para a família cooperativista, sendo dois no Sudoeste do Paraná, Mangueirinha e Coronel Vivida, e um no Oeste catarinense, em São Domingos.

O assessor de Cooperativismo da Coamo, Guilherme Montenegro Sávio, diz que a expressiva participação das mulheres mostra a importância do evento e do envolvimento da família na cooperativa. “É um momento de integração, de receber conhecimento e acima de tudo de descontração com uma palestra motivacional e apresentação cultural. Pensamos no cooperado e na família, melhorando o convívio familiar e a qualidade de vida de todos os envolvidos”, assinala.

Nos três eventos a parte motivacional ficou por conta do professor e palestrante João Carlos Oliveira. Conhecedor da filosofia do cooperativismo, com muito carisma e empolgação ele agitou as mulheres e os casais participantes do evento. “Quando eu digo para as pessoas não deixarem para amanhã o que podem fazer hoje, vemos que elas querem isso, que elas querem mais. Esse programa da Coamo traz essa ternura, do ser, da gente não apenas fazer negócio por fazer, mas fazer negócio pela família, de fazer diferente para a família. Mostramos para as pessoas que dinheiro é bom, mas se tiver um trabalho de parceria e companheirismo fica ainda melhor”, comentou.

Fonte: Coamo