Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Fundada cooperativa de produtores do comércio

- Fundada cooperativa de produtores do comércio

A Assembleia Geral de Constituição da Cooperativa de Produtores do Comércio Solidário foi realizada nesta quarta-feira (13/6) no auditório da Cocamar, em Maringá. A cooperativa foi criada, à princípio, para resgatar o Selo do Comércio Solidário, perdido em setembro de 2017, e os benefícios provenientes desta certificação para os produtores de laranja.

Futuramente, segundo o presidente-executivo da Cocamar, Divanir Higino, a ideia é utilizar a nova cooperativa para agregar outras atividades, visando a inclusão destas na modalidade de comércio solidário. “Este é um mercado que deve crescer muito nos próximos anos e poderemos participar dele de forma mais efetiva”, afirmou o vice-presidente de Negócios, José Cícero Aderaldo.

Na mesma ocasião foram constituídos e eleitos os membros do Conselho de Administração para a Gestão 2018/2021, que tem como presidente o engenheiro agrônomo e produtor de Paranavaí, Rogério Baggio, e o Conselho Fiscal Gestão 2018 da nova cooperativa.

Também foi constituída a diretoria executiva, que é a mesma da Cocamar, e aprovado o Estatuto Social da nova cooperativa, que usou como base o Estatuto Social da Cocamar, acrescido de algumas exigências feitas pela Certificação FLO. A sede será em Maringá e a filial em Paranavaí somente para compra e venda de laranja.

O presidente-executivo da Cocamar e da nova cooperativa fez questão de enfatizar que nada mudará quanto ao modelo de gestão realizado na Cocamar através do Instituto Cocamar, inclusive a mesma equipe dará continuidade ao trabalho, mas que só participarão da nova cooperativa os produtores que cumprem os requisitos da norma FLO.

Fonte: Cocamar