Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Programa de Inovação do Cooperativismo Paranaense é o destaque do mês

- Programa de Inovação do Cooperativismo Paranaense é o destaque do mês

O Programa de Inovação para o Cooperativismo Paranaense é o tema da reportagem de capa da edição 159 da revista Paraná Cooperativo, produzida pela Assessoria de Comunicação do Sistema Ocepar. Lançado em abril deste ano, o programa visa fomentar a cultura da inovação no setor, promovendo uma ampla discussão em torno do assunto e formando um time de profissionais das cooperativas para se destacar pela alta performance na área. “Vivemos um momento de transformações rápidas, em que o avanço tecnológico dita o rumo e também o ritmo dos acontecimentos. Dessa complexidade, surge a necessidade de se buscar a inovação em todos os aspectos, inclusive no que se refere à gestão. A inovação é a palavra do momento. Mas esse conceito, tão presente no ambiente corporativo moderno, não é uma onda ou algo que hoje domina os discursos de gurus da área de negócios do mundo inteiro. A inovação é uma necessidade para empresas e cooperativas de todos os portes e ramos”, afirma José Roberto Ricken, na seção Palavra do Presidente.

O secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, George Hiraiwa, é o entrevistado deste número. Ele fala sobre suas prioridades no comando da pasta, a atuação dos jovens no setor agropecuário e projetos em parceria com as cooperativas. Um dos fundadores do Sicoob em Londrina, ele também trata sobre sua trajetória no cooperativismo; sobre o Hackathon Smart Agro, uma maratona que estimula a criação de soluções digitais para o setor do agronegócio, entre outros temas.

A publicação traz ainda matérias sobre os Encontros de Núcleos Cooperativos, que reuniram cerca de 300 participantes, entre os dias 15 e 18 de maio, a entrega do Prêmio de Redação do Programa Cooperjovem, a 13ª edição do Elicoop Feminino, o II Seminário de Direito Cooperativo da Região Sul, realizado em Curitiba, e muito mais.

Fonte: Ocepar