Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Sucessão no campo e parceria com a Coamo

- Sucessão no campo e parceria com a Coamo

A Coamo é uma cooperativa que valoriza o trabalho em família e, sobretudo, a continuidade na sucessão dos negócios e dos valores preconizados pela filosofia cooperativista. E é cada vez maior o número de jovens que assumem o comando das propriedades rurais, reforçando a tradição que é passada por diversas gerações.

É o que ocorre na família Gehring, de Roncador (Centro-Oeste do Paraná), que já está na terceira geração de sucessão, todos desde muito cedo com um forte contato com o trabalho no campo. Alcion, filho de Alceo e neto de Bruno Gehring (já falecido), um dos fundadores da Coamo e tradicional cooperado daquela região, é a bola da vez na linha sucessora da família. Aos 40 anos de idade ele é hoje o braço direito do pai e se orgulha ao lembrar-se do exemplo e o legado deixado pelo avô, sem deixar de valorizar os ensinamentos do patriarca.

Com as lembranças do avô ainda muito vivas na memória, o cooperado conversou com o Informativo Coamo e agradeceu o aprendizado proporcionado pela família ao longo da vida e a parceria com a cooperativa.

A história da família também é destaque da Revista Coamo do mês de novembro que já esta circulando nas unidades da cooperativa.

Fonte: Coamo

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo