Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Crescimento dos produtos florestais nas exportações do agronegócio

Crescimento dos produtos florestais nas exportações do agronegócio Crescimento dos produtos florestais nas exportações do agronegócio

Os produtos florestais atingiram a segunda posição entre os principais segmentos da balança comercial do agronegócio entre janeiro a maio deste ano. O volume exportado alcançou 5,75 bilhões de dólares, uma alta de 30,5% em relação ao mesmo período do ano passado, sendo superado apenas pelas vendas do complexo soja e a frente da exportação de carnes. 

As exportações de madeiras aumentaram 16,3%, atingindo 1,44 bilhão de dólares e as vendas externas de papel chegaram a 803,34 milhões de dólares. O principal produto florestal é a celulose com valor recorde de 3,51 bilhões de dólares. A quantidade exportada também foi recorde com 6,5 milhões de toneladas (+14,0%) e o preço médio de exportação subiu (+28,5%). O Brasil hoje é o 3º maior exportador de celulose, participando com 13,2% do mercado mundial de us$ 47,98 bi. Do total da produção brasileira 69% destina-se à exportação.