Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Exportações do milho apresentam queda

- Exportações do milho apresentam queda

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços divulgou os dados das exportações do milho no Mato Grosso referentes ao mês de outubro - apresentando 1,99 milhão de toneladas, o que representa 32,94% a menos em relação ao mesmo período do último ano.

Conforme o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA), O volume continua vindo menor do que o esperado em decorrência do alongamento na janela de exportações da soja, além do aumento com os custos do frete rodoviário. No entanto, apesar ainda do baixo volume das exportações, o Irã ampliou as importações em 85,7%, quando comparadas às do mesmo período da safra passada (julho a outubro), liderando as destinações do milho mato-grossense com 43,2% dos embarques.

O crescimento é justificado pelos imbróglios políticos entre o país e os Estados Unidos, o que fez com que os iranianos procurassem outros mercados para a compra do cereal. Caso o Irã e o Brasil continuem estreitando relações comerciais, as exportações do milho brasileiro podem continuar sendo beneficiadas, sobretudo no estado do Mato Grosso.

Fonte: Agrolink

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo