Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Embrapa demonstra ILPF em realidade aumentada na ExpoLondrina

Créditos: Marisa Horikawa - Embrapa demonstra ILPF em realidade aumentada na ExpoLondrina
Créditos: Marisa Horikawa

A partir de um óculos de realidade aumentada, os visitantes do estande da Embrapa Soja na ExpoLondrina 2019, que será realizada de 05 a 14 de abril, no Parque de Exposições Ney Braga, poderão visualizar, de forma interativa, os benefícios do sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). O objetivo da Embrapa Soja é mostrar, por exemplo, como ocorre a transformação de uma área degradada, com baixa capacidade de produção, em uma área produtiva e sustentável.

Para isso, os visitantes passarão por um percurso em que será possível visualizar desde a correção do solo para o plantio agrícola até a entrada do gado em uma pastagem reformada, ou ainda, o plantio de árvores num sistema com o componente arbóreo. A tecnologia de realidade aumentada permite a união do mundo virtual com o real. Todo o percurso é acompanhado por um áudio explicativo.  Por meio de um marcador e de um dispositivo móvel, é gerada uma imagem virtual.

ILPF - A ILPF é uma tecnologia produtiva que integra diferentes sistemas produtivos, agrícolas, pecuários e florestais dentro de uma mesma área. Entre seus benefícios está a redução da pressão sobre abertura de novas áreas, diversificação da produção, aumento da renda no campo, maior geração de emprego, maior eficiência no uso de recursos naturais e de maquinários, redução das emissões de gases causadores de efeito estufa, entre outros. A experiência da ILPF em realidade virtual é uma iniciativa da Rede ILPF, uma parceria público privada formada pela Embrapa e pelas empresas parceiras.

Fonte: Embrapa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo