Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Expoingá traz bons resultados à cocamar

- Expoingá traz bons resultados à cocamar

A participação da Cocamar na 46ª edição da Expoingá, encerrada na segunda-feira (14/5), no Parque Internacional de Exposições de Maringá-PR, pode ser resumida em muita movimentação em seu estande, onde apresentou novidades e participação em diversos eventos voltados ao segmento rural e realização de negócios.

Em seu espaço, a cooperativa recepcionou durante toda a semana delegações formadas por cooperados e familiares de um grande número de municípios da região noroeste, além de convidados de diversos setores. O local sediou também, com a presença do secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, George Hiraiwa, e outras lideranças, um encontro para fortalecimento da parceria entre a Cocamar e o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).

Ainda no estande, que contou com um estúdio da Rádio CBN para transmissões e entrevistas ao vivo, o público visitante conheceu duas novas marcas da cooperativa em pré-lançamento: Made In Roça, concebida para a nova linha de maioneses, oferecida ao mercado nos sabores tradicional, bacon e cebola e salsa; e Roça Raiz, para produtos como roupas, chapéus, bonés, calçados, artigos de couro e outros.

A Cocamar e a Sociedade Rural de Maringá (SRM), realizadora da Expoingá, promoveram, no dia 9, com grande número de participantes, entre produtores e especialistas, o 1º Congresso Brasileiro de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). Além desse evento, a cooperativa apoiou vários outros que compuseram a grade da Exposição – entre eles o I Hackathon Inova Agro, no dia 4; palestra sobre as projeções do agro brasileiro, proferida pelo especialista Marcos Fava Neves, no dia 7; o Congresso de Integração Direito e Agronegócio (Agrojur), no dia 8; e o 2º Encontro de Mulheres que Fazem a Diferença no Agronegócio Brasileiro, no dia 11.

Em relação aos negócios, as vendas ficaram por conta, principalmente, da coligada Cocamar Máquinas e concessionário John Deere para as regiões de Maringá, Paranavaí e São Pedro do Ivaí, que apresentou a nova geração de tratores e colheitadeiras, em estande próprio.

A previsão da SRM é que a Expoingá – iniciada no dia 3/5, com mais de 500 expositores dos mais diversos produtos – tenha sido visitada por 600 mil pessoas e realizado ou prospectado negócios no total de R$ 550 milhões.

Fonte: Cocamar