Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Feijoada do Bem é promovida por cooperativas de Pato Branco (PR)

- Feijoada do Bem é promovida por cooperativas de Pato Branco (PR)

Todos os anos, entre os meses de junho e julho, acontece o Dia de Cooperar ou Dia C. O evento reúne cooperativas que desenvolvem programas de responsabilidade social por meio de projetos de trabalho voluntário desenvolvidos nas comunidades. Criado em 2009 no estado de Minas Gerais, a iniciativa já envolveu mais de 1.500 cooperativas, atingindo cerca de 2,5 milhões de pessoas em 1.081 municípios brasileiros, com a ajuda de mais de 120 mil voluntários.

No último domingo (08/07), foi realizado em Pato Branco o Dia C – Dia de Cooperar, as cooperativas Sicredi, Sicoob, Coopertradição, Unimed, Evolua e Uniprime se uniram para promover a “Feijoada do Bem”, que contou com a participação de aproximadamente 400 colaboradores e familiares. Através dessa iniciativa foram arrecadados mais de 500 litros de leite, que foram doados para a casa de apoio Gama (Associação de Prevenção ao Câncer) e o valor de R$ 4.408,50 que foram para a ONG Remanso da Pedreira, entidade de Pato Branco/PR

Para o presidente da Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP, Clemente Renostro, o Dia C é uma data na qual as cooperativas podem mostrar o seu verdadeiro papel na sociedade. “A responsabilidade social e o bem comum são alguns dos pilares do cooperativismo e iniciativas como o Dia de Cooperar fazem com que o objetivo de transformação da sociedade onde a cooperativa atua seja cumprido com sucesso”, afirma o presidente da Cooperativa.

Fonte: Imprensa Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP