Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Manejo Integrado de Pragas da cultura do milho e soja é apresentado na Tecnoshow Comigo 2019

- Manejo Integrado de Pragas do milho e soja no Tecnoshow Comigo 2019

Dentre a programação organizada pela Embrapa durante a realização da 18ª Feira Tecnoshow Comigo 2019, evento que acontece no município de Rio Verde, em Goiás entre os dias 8 e 12 de abril, o Wokshop Manejo Integrado de Pragas (MIP) da Cultura do Milho e da Soja reuniu, na ‘Casa da Embrapa’, técnicos, consultores, professores e alunos da área das ciências agrárias.

O Workshop faz parte de uma série de atividades previstas para este ano que foram definidas no contrato de cooperação técnica celebrada entre a Embrapa e o Crea-GO que tem por objetivo capacitar profissionais e multiplicadores na produção sustentável para a tomada de decisão adequada no manejo integrado de pragas das culturas do milho e da soja.

Manejo Integrado de Pragas – As bases do MIP podem ser sintetizadas pela identificação correta das pragas e determinação de seus níveis de controle, os inimigos naturais e monitoramento, além da interação dos métodos de controle que podem ser químico, biológico, por plantas resistentes ou rotação de culturas, por exemplo”, destacou Hirose.

A programação foi apresentada em três etapas: na parte da manhã a pesquisadora Simone Mendes, da Embrapa Milho e Sorgo falou sobre MIP da cultura do milho; logo a seguir, houve a exposição de pragas, inimigos naturais e produtos biológicos, onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer na prática o que foi apresentado sobre o MIP das culturas da soja e do milho.

De acordo com Flávia Barbosa para realizar o correto controle das pragas, deve-se escolher produtos eficientes e seletivos dos inimigos naturais. Quando disponível no mercado, a opção por produtos biológicos, os quais devem ser associados a outras medidas de controle.

Fonte: Embrapa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo