Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Alojamento de Pintainhas de postura comercial teve queda mensal de 3,8%

Créditos: Pixabay - Alojamento de Pintainhas de postura comercial teve queda mensal de 3,8
Créditos: Pixabay

Novamente sem contar com a divulgação oficial através da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), informações colhidas no mercado indicaram que o volume de pintainhas de postura comercial alojado em novembro retrocedeu em relação ao volume do mês anterior. 

O número levantado – 9,816 milhões – representa queda de 3,8% sobre o alojado no mês anterior, quando superou os 10 milhões e atingiu o segundo maior volume mensal já alojado no setor. Em doze meses, o aumento foi equivalente a 3,2%.

O volume acumulado em onze meses alcança praticamente 107 milhões de cabeças, representando aumento de 10% sobre o mesmo período do ano anterior. Projetado para o restante do ano, o alojamento médio alcança 116,7 milhões de cabeças de pintainhas alojadas, representando 10,5% de crescimento anual.

O acumulado em período de doze meses – dezembro de 2017 a novembro de 2018 – alcança 115,3 milhões de cabeças e equivale a 10,1% de aumento sobre o mesmo período imediatamente anterior. Desse total, perto de 80% das pintainhas são destinadas à produção de ovos brancos.

Fonte: Avisite

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo