Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Exportação de carne bovina continua em alta

Créditos: Pixabay - Exportação de carne bovina continua em alta
Créditos: Pixabay

As exportações brasileiras de carne bovina registraram novo recorde em 2018, com crescimento de 11% em relação ao ano de 2017. Foi isso que informou o Rabobank, em uma análise publicada em seu relatório divulgado no mês de março, que indicou também que Hong Kong, China e Egito foram os principais destinos do produto. 

“No primeiro bimestre de 2019 as exportações continuam em alta, com crescimento de cerca de 7% em volume, comparado ao mesmo período de 2018.Entre os principais destinos, vale destacar que a Rússia voltou a importar carne bovina do Brasil. No entanto, comprou cerca de 4.200 toneladas (média mensal) durante o primeiro bimestre de 2019, enquanto a média mensal de 2017 foi acima de 12.000 toneladas. De toda forma, a Rússia voltou a ser uma importante opção que não estava disponível durante a maior parte de 2018”, diz o texto. 

E m relação ao mercado interno, o Rabobank afirma que o início do ano costuma ser um período de menor consumo, já que há concentração de alguns impostos e contas específicas a serem pagas pelas famílias. “No entanto, esperamos uma recuperação no consumo doméstico durante o ano devido às expectativas de melhora no cenário econômico local – o que deve levar o consumo local de proteína animal próximo aos níveis pré-crise”, completa. 

“O preço do boi gordo deverá permanecer relativamente estável durante o primeiro semestre de 2019. No entanto, devido à desaceleração esperada na oferta (em comparação a 2018) e o cenário mais positivo para a demanda, os preços deverão encontrar níveis mais altos durante o segundo semestre”, indica. 

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo