Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

A força da família presente também nas startups

- A força da família presente também nas startups

A Netword Agro, de Palotina, é a primeira das mais de 40 startups confirmadas a iniciar as suas atividades no inédito Show Rural Digital, a principal atração da 31ª edição do Show Rural Coopavel, que será realizado em Cascavel de segunda a sexta-feira.

A startup começou na tarde deste sábado, 2, a divulgar as soluções que desenvolve para a área da agricultura de precisão. Mesmo com o estande em processo de finalização, Ana Carolina e Marcos Ferronato, começaram a fazer contatos de olho em potenciais parcerias.

Pai e filha são formados em Ciência da Computação e fizeram mestrado na mesma área. Então, diante da atualidade do mercado, perceberam que criar uma startup seria o melhor caminho para dar vazão às ideias e projetos que passam a disponibilizar ao mercado.

Marcos informa que a Netword Agro é uma startup de tecnologia criada em 2014 para a agricultura de precisão. Ela faz monitoramento de solos e lavouras com tecnologia própria, gera os arquivos de integração com as máquinas que operam sistemas avançados. Assim, o agricultor poderá utilizar taxa variável tanto no solo quanto na lavoura, e aplicação e defensivos e fertilizantes.

A finalidade de participar do Show Rural Digital é buscar parceiros de negócios, representações regionais e parceiras com grandes empresas de máquinas e equipamentos agrícolas que tenham tecnologia de agricultura de precisão. A Netword Agro provém de soluções para que o agricultor possa utilizar todo o potencial que as máquinas disponibilizam.

“Temos arquivos shapes georreferenciados com as necessidades tanto de fertilizantes quanto de defensivos para cada quadrante que o equipamento vai utilizar”. Os serviços da Netword Agro são os seguintes: monitoramento de solos, por meio de sensor de proximidade, monitoramento de lavouras a partir de sensoriamento por imagem e, com isso, geração de proposta de receituário agronômico em quadrantes de um metro quadrado para uso em agricultura de precisão.

Crédito: Assessoria

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo