Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Acompanhe o primeiro dia do Show Rural Coopavel

A Show Rural Coopavel é considerada a maior feira de agronegócios do Brasil. A 31ª edição ocorre de segunda (04) à sexta-feira (08), em Cascavel. A feira reúne especialistas, técnicos, cientistas, engenheiros, agrônomos e veterinários, que esclarecem as dúvidas dos visitantes e apresentam as inovações do mercado.

Show Rural Digital e Hackathon

A maior novidade desta edição é o Show Rural Digital! A Vila Startup vai ser uma das atrações desta área! Já são mais de 40 startups que vão apresentar seu portfólio durante um dos maiores eventos do agronegócio do mundo. Elas mostrarão soluções para os mais diferentes segmentos ligados a uma cadeia produtiva em forte e contínua expansão no Brasil e no mundo.

A expectativa é que essas novidades e ferramentas digitais possam melhorar a produção, diminuir o custo e auxiliar o homem do campo a chegar no mercado com uma maior competitividade. "É a maior revolução que está acontecendo no Século XXI", afirma Dilvo Grolli. 

Na manhã desta segunda-feira (04), durante o lançamento oficial do hackathon, uma das principais atividades do Show Rural Digital. O ato marcou o início dos trabalhos das dez equipes inscritas para a maratona de tecnologia, que seguirá de forma ininterrupta até a tarde de terça-feira (05).

Jacto traz inovações e tecnologias para agronegócio

Neste ano a inovação e a tecnologia são os maiores destaques do evento. Quem visitar o Show Rural Coopavel terá acesso a informações sobre novos tipos de trigo para o inverno, novidades nas áreas de fruticultura e manejo nos estandes do Instituto Emater, Iapar e Embrapa e sobre máquinas de última geração e também de lançamentos. 

A Jacto está presente nesta edição do evento e apresenta ao mercado equipamentos que pretendem facilitar a vida do pequeno e do grande produtor rural. Um deles é o UNIPORT 3030 EletroVortex. A tecnologia combina o carregamento eletrostático das gotas com a já conhecida assistência de ar Vortex para melhorar a pulverização das plantações.

Tecnologia Enlist é apresentada no Show Rural

A Enlist foi apresentada no Show Rural para produtores que visam máximo lucro e produtividade em seus negócios. Essa tecnologia funciona no controle de plantas daninhas e lagartas, e o evento contou com o dinamismo de um circuito dividido em três estações.

Na primeira estação, os produtores conheceram o cenário de plantas daninhas no Brasil, como elas agem para tirar a produtividade de soja e de milho e como isso impacta na lavoura. Na segunda estação, foi explicada a ação da Enlist e como as proteínas dessa tecnologia auxiliam no manejo de lagartas e daninhas. Já na terceira estação, o produtor teve uma dinâmica sensorial. Esse circuito foi essencial para os produtores entenderem o funcionamento dessa inovação e garantir produtividade no agronegócio.


Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo