Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Confira o terceiro dia do Show Rural Coopavel

A Show Rural Coopavel é considerada a maior feira de agronegócios do Brasil. A 31ª edição ocorre de segunda (04) à sexta-feira (08), em Cascavel. A feira reúne especialistas, técnicos, cientistas, engenheiros, agrônomos e veterinários, que esclarecem as dúvidas dos visitantes e apresentam as inovações do mercado.

Jacto apresenta nova tecnologia de pulverização tratorizada 

A Jacto apresenta um novo conceito de pulverização tratorizada. A empresa tem linhas de máquinas voltadas para o pequeno e médio produtor, mas também para o grande produtor rural. A tecnologia aplicada auxilia no corte de pulverização, evitando desperdício e/ou reaplicação do produto na mesma planta. Dentro da cabine é possível controlar toda a operação e fazer todo o gerenciamento da aplicação do produto e os visitantes da feira podem ter uma experiência com o simulador localizado em frente ao trator.

Soluções e equipamentos da John Deere auxiliam o produtor rural

John Deere também está presente na 31ª edição do Show Rural Coopavel. O principal objetivo da empresa é facilitar a vida dos clientes com tecnologia relacionada com a agricultura de precisão. Além de equipamentos e tecnologias como piloto automático, a John Deere também faz um controle via mapa onde é possível analisar os dados de cada cliente e diagnosticar quais os melhores equipamentos para cada caso.

Ganhador do Hackathon e Forúm de Tecnologia

O uso de câmera com apoio de sensores para indicar quando o silo precisa ser recarregado é a ideia central do projeto vencedor do hackathon do Show Rural Digital, a principal novidade do 31º Show Rural Coopavel, que segue até sexta-feira em Cascavel, no Oeste do Paraná. O anúncio oficial da maratona de programação foi feito na manhã desta quarta-feira, na arena patrocinada pelo Banco do Brasil.

A equipe vencedora, Avetop, de Cascavel, é formada por Luiz Fernando, Jeferson, Clayton, Rafael e Luiz Gríggio. A viagem aos Estados Unidos é o prêmio da equipe vencedora. Em segundo lugar ficou a Agrofamily, que recebeu R$ 4 mil em dinheiro e em terceiro a QG Agro, que ganhou R$ 2 mil. A maratona de tecnologia foi iniciada às 9h de segunda-feira e terminou no fim da tarde de terça. Incluindo os preparativos foram 36 horas ininterruptas de atividades.

Transformação digital e novos negócios com Allan Costa

Allan Costa, que é presidente da Celepar, dará uma palestra amanhã no Show Rural Digital sobre as inovações e tecnologias e como elas causam impacto no dia a dia das empresas e do trabalhador. A necessidade de ter um olhar diferente e oferecer novos serviços é o maior foco, pois a tecnologia é geradora de riqueza e de novos trabalhos, então as empresas devem acompanhar as tendências e sempre se reinventar!  

Lançamentos da Embrapa contam até com realidade virtual

No Show Rural Coopavel a Embrapa traz amostras de tecnologias, cultivares de feijão, mandioca e soja, além de uma interação com óculos de realidade virtual, acoplados a um celular, que fazem a leitura dos painéis do stand. A atividade auxilia a maior compreensão sobre a integração entre lavoura e pecuária e também na melhora da interação do sistema de plantio do produtor rural com o solo. A Empraba também trouxe para a feira o Fast-K, no qual é possível medir a concentração de potássio nas folhas de soja! Confira no vídeo como o teste funciona.

Corteva apresenta ações interativas no Show Rural

O estande da Corteva no Show Rural está repleto de tecnologia e ações interativas. A recepção, por exemplo, é feita com um game que testa os conhecimentos do produtor sobre práticas agrícolas.

Além do game, a o estande oferece algumas telas de entretenimento digital para o produtor obter conhecimento com conforto e praticidade, de modo a entender as soluções que a Corteva tem para melhorar a eficiência na lavoura.

Uma experiência audiovisual com projeção em 360 graus também é uma tecnologia usada no estande. Ela possibilita o produtor ter conhecimento do portfólio de defensivos agrícolas e saber mais informações sobre as inovações no agronegócio.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo