Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Produtores viajam três dias para conhecer o Show Rural

- Produtores viajam três dias para conhecer o Show Rural

Três dias de viagem de ônibus de cidades de estados do Nordeste até o Oeste do Paraná, com distância média de três mil quilômetros, para conhecer as novidades do Show Rural Coopavel. É isso o que fizeram 112 produtores rurais ligados à Carpil, a Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeiras dos Índios, que atua em cerca de 40 municípios de Alagoas. A caravana foi recebida neste domingo, 3, pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, pelo ex-presidente Salazar Barreiros e pelo presidente da Unicoop (Universidade Coopavel), Antônio Augusto Putini.

A viagem e o convite aos agricultores são responsabilidade do presidente da Carpil, Luciano Monteiro, que há mais de 20 anos conheceu e se encantou com o Show Rural Coopavel. “Vi isso tudo e pensei na hora que teria de dar um jeito de multiplicar essas informações lá no Nordeste. E, desde então, organizo comitivas para visitar esse que considero um dos melhores e mais diversificados eventos técnicos da atualidade”.

Ao mesmo tempo em que têm acesso a novas tecnologias, os produtores disseminam conhecimentos aos vizinhos, melhorando produtividade e resultado. “E essa dinâmica tem sido tão boa, que voltamos com número cada vez maior de pessoas todos os anos”, observa Luciano. A comitiva é formada por agricultores de cidades de Alagoas, Ceará, Sergipe, Bahia e Rio Grande do Norte. São produtores que enfrentam situações de solo e clima bem diferentes dos do Oeste do Paraná, mas os novos conhecimentos que adquirem valem muito a pena, segundo o presidente da Carpil.

Salazar Barreiros, Luciano e o presidente da Coopavel, Dilvo GrolliSalazar Barreiros, Luciano e o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli

Dilvo Grolli agradeceu a visita e afirmou que a Coopavel se sente grata pela dedicação e determinação dos produtores de, todos os anos, vir de tão longe para prestigiar o Show Rural. “Aqui é uma escola de conhecimento, que agrega produtores atentos às mudanças, que querem produzir e crescer. Temos na veia a vocação de produzir, por isso aproveitem ao máximo”, disse o ex-presidente da Coopavel, Salazar Barreiros.

Crédito: Assessoria

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo