Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Veja agora o quinto e último dia do Show Rural Coopavel

A Show Rural Coopavel é considerada a maior feira de agronegócios do Brasil. A 31ª edição ocorre de segunda (04) à sexta-feira (08), em Cascavel. A feira reúne especialistas, técnicos, cientistas, engenheiros, agrônomos e veterinários, que esclarecem as dúvidas dos visitantes e apresentam as inovações do mercado. Acompanhe a nossa cobertura do quinto e último dia de evento!

Espaço inovação Jacto

No espaço inovação da Jacto os visitantes puderam conhecer o simulador do Uniport 3030, onde eles podem realmente simular exatamente toda a operação de dentro da máquina e ver como é simples operar com toda essa tecnologia. Com a máquina é possível ter um controle de seção, deixar no piloto automático, simular manobra no campo etc. fazendo com que o cliente produza mais com mais qualidade e segurança. 

Neste espaço os visitantes podem conhecer Spot Spray de aplicação, que mostra de que forma a tecnologia da Jacto consegue aplicar herbicida somente onde tem erva daninha, o sensor lê e abre somente no momento necessário da aplicação. Essa alta precisão otimiza a operação de aplicar o produto, evitando o desperdício. 

Além disso, na feira eles apresentam diversos bicos de pulverização, que se diferenciam na qualidade da aplicação, gota correta para aplicação em cada situação e que atendem a todas as necessidades do produtor rural.

Tecnologia Enlist 

O estande da Enlist no Show Rural Coopavel teve um saldo muito positivo com três vezes mais pessoas do que o esperado. Através do circuito produzido pela Enlist, os produtores puderam conhecer mais sobre a tecnologia com um panorama dos problemas enfrentados por plantas daninhas.

Segundo o gerente de marketing Diego Rorato, a Enlist traz muito mais flexibilidade e segurança no dia-a-dia do produtor, além de ajudar no manejo de plantas daninhas tanto em milho quanto em soja.

Vila Startup no Show Rural Digital 

A Vila Startup no Show Rural Digital foi um espaço para startups se apresentarem para o cenário internacional.

José Neto, coordenador do espaço, explica que o evento teve vários momentos de startups, algumas com intenções de investimento, outras foram incubadas e tiveram até as que nasceram dentro do Show Rural. "Nessa primeira edição tivemos muitos desafios, mas a sensação é de dever cumprido", relata. O evento também contou com palestras para gerar conteúdo e incentivar as pessoas.

Ford Fancar no Show Rural Coopavel

A Ford Fancar esteve presente no evento mostrando eficiência para o produtor e o veículo Ford Ranger: o produto mais vendido no Show Rural. Avanildo Krause, gerente da Ford Fancar, explica que a Ranger é um ótimo investimento: "O veículo tem muito conforto, estabilidade, segurança e é muito completo e equipado".

A capacidade da Ranger é de 1084kg, sendo a maior da categoria, e ela tem direção elétrica, câmera de ré, sensor de estacionamento. A Ranger é o único carro com 5 anos de garantia.

Encerramento do Show Rural Coopavel com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina

O encerramento do Show Rural Coopavel contou com a presença da Ministra da Agricultura Tereza Cristina, que incentivou a continuidade do evento e se mostrou muito interessada nas inovações tecnológicas. "Todo dia tem gente inventando coisas diferentes, fazendo novas tecnologias e a modernização traz riquezas. Nós temos que estar preparados para estar dentro dessa nova agricultura que se desenha pro futuro", declara.

O Show Rural Coopavel teve recorde de público esse ano com mais de 288 mil visitantes, além de superar as expectativas movimentando mais de 2 bilhões de reais. Dilvo Grolli, presidente da Coopavel, relata que o evento obteve mais sucesso que o esperado e muitas tecnologias foram demonstradas a cada dia. "Nenhum evento da história do Show Rural teve estandes tão grandes e belos, e com tanta capacidade e eficiência na demonstração de suas tecnologias", conclui.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo