Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Veja como foi o segundo dia de Show Rural

O segundo dia do 31º Show Rural Coopavel bateu novo recorde histórico de público do evento. A terça-feira, 5, recebeu 76.935 visitantes contra o recorde anterior, do segundo dia da 30ª edição, que registrou no ano passado 61.570 pessoas.

A segunda e a terça-feira desta 31ª edição superaram os recordes anteriores. Juntos, os dois primeiros dias do Show Rural Coopavel somam 113.047 visitantes. Na segunda e terça-feira de 2018, alcançou 106.075 pessoas.

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, informa que o dado mostra que os agricultores querem informação para produzir ainda mais e melhor. A expectativa de público para a 31ª edição é de mais de 250 mil pessoas. Confira alguns destaques do segundo dia:

Jacto conta com circuito interativo

A empresa Jacto está presente em mais um Show Rural Coopavel trazendo sempre novidades e inovações para facilitar a vida do produtor rural. Nesta edição eles organizaram um circuito para que os visitantes tenham um contato direto com os novos pulverizadores. O nosso grande intuito é que os visitantes conheçam os nossos produtos e os nossos diferenciais.

Um dos pulverizadores presentes no circuito é o PJH, que é um dos mais vendidos no mundo todo. São produzidas mais de 13 mil unidades por dia! O DJB-20 é outro equipamento que está na exposição. Este modelo contempla duas funções: a de dosador e de pulverizador

A PR-40 é uma tesoura de poda a bateria, capaz de cortar galhos de até 40mm. A sua maior função é otimizar o trabalho do produtor e evitar possíveis danos articulares decorrentes do uso da tesoura manual no momento da poda. Além dos equipamentos já citados, a Jacto trouxe muitos outros, inclusive um lançamento de 2019!

Um ano da marca Brevant


O lançamento da marca Brevant, da Corteva, foi feito no Show Rural Coopavel de 2018 e hoje (05) eles comemoram um ano de existência! Além dos híbridos já consagrados no mercado, que fizeram o nome da Brevant, este ano eles trazem novidades, com tecnologia mais robusta, que proporcionam um controle de pragas mais completo, mantendo a qualidade de sempre!

Leia também: Público do 1º dia do Show Rural Coopavel é recorde para uma segunda-feira

Apresentação final do Hackathon

Após 30 horas de trabalho, as 10 equipes participantes do hackathon fazem suas apresentações aos jurados! Cada equipe tem 3 minutos para apresentar e convencer de que os seus trabalhos são os melhores. Serão apenas três equipes finalistas que concorrem à uma viagem ao Vale do Silício, na Califórnia, onde estão boa parte das maiores empresas do mundo de tecnologia, como Microsoft, IBM, Google, Apple, Oracle, entre outras. As equipes que ficarem em segundo e terceiro lugar vão receber prêmios em dinheiro. 

Setor de máquinas agrícolas tem grandes expectativas para 2019

A New Holland estava presente no segundo dia de Show Rural Coopavel com novos lançamentos e novidades para os produtores.

Segundo Alexandre Blasi, diretor de mercado da New Holland, as novidades começam pelas forrageiras com maior capacidade e plantadeiras com novas configurações. "O produtor pode achar todas as soluções tanto de trator, como de colheitadeiras e forrageiras", explica.

Para os pequenos e médios produtores, a New Holland e o Banco CNH Industrial trazem produtos de maiores tamanhos voltados à agricultura familiar.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo