Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Beneficiários do ProVB assistem exposição sobre regras de participação

Pequenos criadores de animais do município de Conceição do Castelo, no Espírito Santo, participam nesta quarta-feira (20) de treinamento realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a participação no programa que oferta venda de milho dos estoques públicos para uso na ração animal.

O evento é direcionado aos produtores do município e das localidades próximas, com foco no Programa de Vendas em Balcão (ProVB), que cadastra criadores de animais para a compra do produto. Atualmente, existem 5.435 criadores inscritos como beneficiários do programa no estado. O preço praticado para esta quinzena é de R$ 44,70 a saca de 60 kg, ajustado conforme o mercado atacadista da região.

A ação foi solicitada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Conceição do Castelo, mas também participarão representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e Sindicato dos Produtores Rurais de Conceição do Castelo.

O Programa de Vendas em Balcão tem como objetivo permitir que criadores tenham acesso aos estoques oficiais do governo por meio de vendas diretas a preços compatíveis com o mercado.

Fonte: Conab

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo