Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Mais de 20 toneladas de produtos vão para 45 instituições beneficentes

- Mais de 20 toneladas de produtos vão para 45 instituições beneficentes

Ação que beneficia 15 pequenos produtores do município de Porto Acre/AC começa a valer a partir desta semana, quando será feita a primeira entrega de produtos da agricultura familiar a instituições beneficentes. O contrato foi fechado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com a associação de produtores rurais do Polo Caquetá, no município.

A Companhia aplicará recurso de R$ 74 mil para a compra de frutas e hortigranjeiros como banana, melancia, laranja, alface, couve e outros. Mais de 25 toneladas de alimentos serão destinados à rede socioassistencial, beneficiando cerca de 2,6 mil pessoas da região e que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional.

A ação é realizada por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de compra com doação simultânea, que prevê a aquisição dos produtos da agricultura familiar e, posteriormente, a doação desses alimentos. Para esse projeto, 45 instituições foram credenciadas pela Secretaria de Assistência Social de Rio Branco, que utiliza o Banco de Alimentos para suprir asilos e associações, incluindo entidade que apoia dependentes químicos.

O PAA tem como finalidade essencial o apoio aos agricultores familiares, por meio da aquisição de alimentos de sua produção. Os produtos são obtidos por meio de associações ou cooperativas e destinados ao abastecimento da rede socioassistencial, da rede pública e filantrópica de ensino e saúde, e de equipamentos de alimentação e nutrição e de segurança pública.

Fonte: Conab

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo