Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Responsabilidade na produção de alimentos é foco dos Becker, de Mamborê-PR

- Responsabilidade na produção de alimentos é foco dos Becker

Os cooperados Idelfonso e Fernando Juliato Becker, pai e filho, trabalham juntos na propriedade da família localizada em Mamborê (Centro-Oeste do Paraná). Eles são daqueles que tem consciência que um manejo sustentável depende de conhecimento técnico e investimento. Por isso são exemplos na devolução das embalagens vazias de defensivos e uso de equipamentos de proteção individual e coletiva.

Idelfonso também é um produtor preocupado com o resultado e impacto do seu trabalho, entendendo que o alimento que ele produz poderá ser consumido pelo seu próprio filho e por essa razão defende que é importante produzir o que se está disposto a consumir.

Os cooperados da Coamo estão realmente de parabéns por essa conscientização, a exemplo do que é demonstrado pela família Becker. E quando o assunto é agricultura, o brasileiro de fato pode estufar o peito e se orgulhar de ter nascido no país, que é produtor de alimentos com alta tecnologia e um dos maiores exportadores do mundo. Porém, fazer a lição de casa bem feita, vai além da produção. Prova disso, são os resultados que o brasil tem no campo da devolução das embalagens vazias de defensivos agrícolas, ou seja, 94% das embalagens são devolvidas corretamente. Nos estados unidos, por exemplo, esse número cai para 33%.

Fonte: Coamo

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo