Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

SP: doação de leite em pó beneficia 75 mil pessoas no estado

Cerca de 118 toneladas de leite em pó serão doadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a 75 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, no estado de São Paulo. A ação é resultado de parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que compra produtos da agricultura familiar para doação simultânea.

O leite foi adquirido de 31 cooperativas de pequenos produtores do Rio Grande do Sul. A operação beneficiou mais de 1.900 produtores gaúchos de leite em pó em diversos municípios do estado. Os itens ficaram armazenados na unidade da Companhia em Canoas e foram transportados para a Unidade Armazenadora de Bernardino de Campos, em São Paulo, com chegada prevista para esta segunda-feira (5).

As doações serão destinadas à Federação das Associações de Pais e Amigos de Excepcionais (Apaes), que ficarão responsáveis pela retirada e distribuição do produto. Ao todo, serão contempladas cerca de 170 instituições localizadas nos municípios de Araçatuba, Batatis, Catanduva, Jaú, Lençóis Paulista, Martinópolis, Nova Odessa, Pirassununga, Santa Cruz do Rio Pardo, Taquarituba, Tupã e Várzea Paulista.

O Programa executado pela Conab oferece a agricultores familiares, por meio de suas cooperativas e associações, a garantia de compra de sua produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural. Ao mesmo tempo, também auxilia na segurança alimentar e nutricional em todo o país.

Fonte: Conab

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo