A partir de quarta-feira (10), parques estaduais reabrem com restrições

O Instituto Água e Terra (IAT) informa que, conforme o Decreto Estadual nº 7020/2021, as Unidades de Conservação, vão reabrir a partir desta quarta-feira (10). O horário para visitação será das 10h às 17h.

Parques Estaduais reabrem com restrições a partir dessa quarta - Foto: Divulgação SEDEST

Entretanto, os parques ficarão fechados nos dias 13 e 14 de março. Até o dia 16 de março, o funcionamento dos parques permanece das 10h às 17h. Já a partir do dia 17 de março, as unidades voltarão a abrir de quarta a segunda-feira, das 8h às 17h.

Ao todo, são 21 Parques Estaduais disponíveis para visitação. Os locais devem seguir as orientações da Portaria nº 06/2021, publicada no início de janeiro de 2021. O IAT relembra que a entrada é permitida somente pelas portarias oficiais, com cadastro e uso de máscaras.

A capacidade máxima de público foi reduzida em 50%. Portanto, é recomendado que o visitante ligue com antecedência para verificar a disponibilidade de vagas.

“A prática de esportes coletivos e promoção de eventos nas unidades também estão proibidos nesse momento, assim como acampamentos, fogueiras e comercialização de serviços dentro dos parques”, diz o diretor de Patrimônio Natural do IAT, Rafael Andreguetto. 

Infração

O descumprimento das determinações, impostas pelo órgão ambiental, é considerado infração ambiental, conforme o Decreto Federal nº 6.514/08.

Colaboração AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.