A prefeitura de Londrina decretou que não haverá carnaval em 2021

O Governador Ratinho Júnior anunciou que o ponto facultativo do carnaval deste ano está cancelado para todos os órgãos da administração pública estadual, direta e indireta e terão expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Já a Prefeitura de Londrina estabeleceu ponto facultativo para os órgãos municipais. 

Miguel Aranega: “Aqui no município de Londrina o prefeito baixou o decreto onde os pontos facultativos estão válidos, ou seja, todas as instituições públicas vinculadas ao governo Municipal irão funcionar, caso queiram.” 

Gabriela Morassi: Mas afinal o que funciona e não funciona?

Miguel Aranega: “Os postos, todos os hospitais vinculados à instituição Municipal, e nós temos aí também as câmaras municipais, o próprio Poder Executivo, no caso prefeitura também fica vinculada a esse ponto facultativo.” 

Gabriela Morassi: E do Estado?

Miguel Aranega: “Do Estado nós temos aí os tribunais, tribunais de contas, Tribunal de Justiça, secretaria de saúde né e os hospitais e escolas que estão vinculados ao Governo do Estado.”

O Prefeito Marcelo Belinati decretou o fim do carnaval na cidade de Londrina com medidas restritivas. Então fica proibido:

E como sempre nós viemos ouvir o povo. Veja o que a população acha do cancelamento do Carnaval em Londrina: