Ação da GameStop caminha para segunda melhor semana

(Reuters) – As ações da GameStop voltaram a disparar nas negociações de pré-abertura do mercado norte-americano nesta sexta-feira, caminhando para a sua segunda melhora semana, em meio a novo frenesi favorecido pelas mídias sociais.

GameStop

A atividade do mercado de opções de ações, sugeria que os investidores estavam apostando em preços mais altos ou maior volatilidade, ou ambos.

As ações da GameStop marcavam 128 dólares no pré-mercado, por volta de 09:05 (horário de Brasília). Os papéis devem triplicar de valor nesta semana, se os ganhos se mantiverem. Suporte adicional pode vir dos detentores de opções sobre as ações da GameStop, já que um grande lote desses contratos semanais vence nesta sexta-feira.

As ações ainda estão um pouco distantes dos 483 dólares registrados em janeiro, quando hedge funds que apostaram contra o varejista de videogames foram forçados a cobrir posições vendidas após investidores individuais usando Robinhood e outros aplicativos de negociação puxaram as ações para cima.

Dados da Refinitiv sobre as opções mostraram que os investidores de varejo têm comprado opções de compra bastante fora do dinheiro, que são opções com preços de contrato para comprar ou vender muito longe dos preços atuais.

Muitos desses negócios de opções expiram nesta sessão e significariam ganhos consideráveis para aqueles que apostam em um novo aumento no preço das ações da GameStop.

As opções de compra que seriam lucrativas para os detentores se as ações da GameStop atingirem 200 e 800 dólares esta semana foram especialmente negociadas, mostraram os dados.

Enquanto isso, a o papel da GameStop listado em Frankfurt recuava mais de 20%, em um movimento que quase que totalmente viu seu valor convergir com o das ações listadas nos EUA, que agregou quase um quinto em valor na quinta-feira.

(Reportagem de Aaron Saldanha em Bengaluru)

((Tradução Redação São Paulo; +55 11 56447794))

REUTERS PAL

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1P0V3-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.