Adoção em Curitiba: protetores de animais podem inscrever cães

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Os protetores de animais podem inscrever cães para um evento de adoção em Curitiba. A 8ª edição do Amigo Bicho vai contar com 60 vagas para cachorros castrados e com o esquema vacinal em dia.

adocao-em-curitiba-caes
Foto: Hully Paiva/SMCS

As inscrições dos cães aptos a serem adotados começaram nesta terça-feira (3). O evento será no sábado (7), das 10h às 16h, em frente ao Salão de Atos do Parque Barigui.

Os interessados devem realizar a inscrição no WhatsApp da Rede de Proteção Animal. As vagas serão preenchidas por ordem de envio das mensagens, para protetores com cadastro ativo em Curitiba. No momento do registro, é necessário informar nome completo, CPF e quantos animais pretende levar.

Adoção de cães em Curitiba

Os animais do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar) também vão estar na feira e poderão ser adotados — além dos cães dos protetores independentes.

O evento vai contar, ainda, com um chip de identificação do pet gratuitamente. Os veterinários da Rede de Proteção farão a implantação na hora, mediante cadastro prévio no site. Ao todo, haverá 330 microchips para implantação.

Com o dispositivo, o animal fica identificado e o número do chip vinculado ao cadastro do responsável, podendo ser identificado em caso de perda.

Veja também:

No evento, haverá a bênção de animais para celebrar o Dia Mundial dos Animais, comemorado nesta quarta-feira (4). Freis capuchinhos estarão no local das 10h às 12h para benzer os pets que serão adotados e os animais de estimação que forem ao evento.

A patrocinadora desta edição do evento é a Clínica Veterinária Clinicão, que vai doar a estrutura de tendas e uma tonelada de rações para o Banco de Ração da Prefeitura de Curitiba.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa