Adolescente suspeito de cometer assaltos e esfaquear vítimas que não reagem é apreendido

Apesar da pouca idade, o menor é considerado de alta periculosidade

Cansados de conviverem com a violência, os moradores do bairro Mercês, em Curitiba, se sentiram mais aliviados depois que os agentes da Guarda Municipal (GM) apreenderam um garoto de 15 anos suspeito de cometer inúmeros assaltos na região. Na delegacia, veio a surpresa: o adolescente consta com passagens desde os 11 anos.

Em três dias, o menor teria cometido quatro assaltos utilizando uma faca. “Duas vítimas só no sábado. Quero frisar que, após dez minutos que liguei pra GM, ele foi pego. Só furtar parece que não resolve, ele tem que esfaquear as pessoas pra mostrar superioridade”, disse uma testemunha em entrevista à Rede Massa.

Imagens de câmeras de segurança de um grupo de vizinhos flagraram o suspeito rondando a região, à procura de mais uma vítima. Muitas delas, mesmo sem reagir, são atacadas pelo adolescente.

(Foto: Colaboração)

Apesar da pouca idade, o menor é considerado de alta periculosidade. Ele foi detido pela Guarda Municipal e encaminhado à Delegacia do Menor e do Adolescente. “As equipes já recebiam informações desde sábado, que um suspeito estaria cometendo assaltos na região. Intensificamos as rondas e conseguimos localizar o suspeito de ser o autor”, disse o agente da GM, Silva Duarte.

Vítimas

Uma moça, que não teve a idade divulgada, foi mais um alvo do adolescente enquanto caminhava pela Rua Vicente Machado, na região central de Curitiba.

De acordo com a Guarda Municipal, a vítima levou uma facada no rosto durante o assalto. O suspeito conseguiu levar os pertences e fugiu após atingir a jovem.

Por conta do assalto, a garota permanece internada e não corre risco de morte.