AES Brasil eleva investimentos para R$2,4 bi entre 2021 e 2025 após acordo com Ferbasa

SÃO PAULO (Reuters) – A elétrica AES Brasil atualizou sua projeção de investimentos para o período entre 2021 e 2025 para cerca de 2,4 bilhões de reais, ante 1,5 bilhão de reais estimados anteriormente, após fechar contrato para fornecer energia à Ferbasa, informou a companhia nesta quinta-feira.

Logo da AES fotografado em Santiago, Chile

Anunciado no último dia 25 de fevereiro, o acordo de 20 anos com a Ferbasa prevê o desenvolvimento de um parque eólico no complexo Cajuína, no Rio Grande do Norte, que terá 165 megawatts (MW) de capacidade instalada.

“A companhia estima que o início de construção ocorrerá já em 2021 e que o Capex dispendido será de 4,9 milhões de reais/MW instalado”, disse a controlada da norte-americana AES Corp em fato relevante publicado nesta quinta.

“Dessa maneira, a AES Brasil atualizou suas projeções referentes à previsão de investimentos para o período de 2021 a 2025”, acrescentou, detalhando o aporte de 1,95 bilhão de reais para expansão no período –o que inclui 918 milhões de reais no complexo eólico Tucano e 1,03 bilhão de reais no Cajuína.

A AES Brasil, antiga AES Tietê, ainda prevê investimentos de 400,5 milhões de reais em modernização e manutenção, além de contabilizar 17,9 milhões de reais em juros de capitalização.

(Por Gabriel Araujo)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH231KF-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.