Amazon anuncia compra da MGM por U$8,45 bi e esquenta guerra do streaming

BENGALURU, Índia (Reuters) – A Amazon.com anunciou nesta quarta-feira a compra do estúdio norte-americano de cinema MGM por 8,45 bilhões de dólares, obtendo um acervo imenso de filmes e programas de televisão que vai ajudar a companhia a reforçar sua posição ante rivais como Netflix e Disney+.

Escritórios da MGM em Beverly Hills, Califórnia (EUA)

A MGM foi fundada em 1924 e tem no catálogo séries de TV populares como “Fargo”, “Vikings” e “Shark Tank”, além de produções como “007”.

“O valor financeiro real por trás deste acordo é o baú do tesouro de propriedade intelectual do catálogo que planejamos reimaginar e desenvolver junto com a equipe talentosa da MGM”, disse Mike Hopkins, vice-presidente sênior da Prime Video e da Amazon Studios.

O serviço de streaming da Amazon, Prime Vídeo, enfrenta uma lista longa de concorrentes. Além de Netflix, Disney+, o mercado recentemente passou a contar com ofertas como HBO Max e Apple TV+. As empresas estão aumentando investimentos e se expandindo em mercados internacionais na esteira das medidas de isolamento social adotadas pelo mundo.

Os serviços de streaming em proliferação também estão atrás de marcas que possam ampliar e acervos de programas e filmes mais antigos. Analistas dizem que esta é uma grande motivação de mais uma rodada de consolidação de propriedades midiáticas depois de um hiato breve visto durante a pandemia.

A AT&T anunciou na semana passada um acordo de 43 bilhões de dólares para estender a WarnerMedia e combiná-la com a Discovery, um dos negócios mais ambiciosos da era do streaming.

(Por Akanksha Rana)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH4P1CW-BASEIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.