Moradores “comemoram” aniversário de 1 ano de interdição de ponte no Alto Boqueirão

Com a colaboração de Daniela Sevieri/Rede Massa

Prefeitura diz que todo o processo para a reforma da ponte deverá durar mais seis meses

A ponte que liga os dois lados da rua Eduardo Pinto da Rocha e passa por cima do trilho trem, no Alto Boqueirão, está interditada há um ano. Além fazer a ligação entre residências e comércios da região, dar acesso a linhas de ônibus, a ponte é uma das alternativas usadas como caminho para se ir até o Zoológico de Curitiba, que fica proóximo ao local.

Foto: Ivan Carlos/Rede Massa

O bloqueio para o trânsito na via aconteceu devido aos riscos da ponte desabar, depois que rachaduras e outras fissuras na estrutura foram descobertas.

Desvio de sete quilômetros

Desde então a ponte permanece bloqueada. Os moradores da região e motoristas que passam pelo local e que desejam ir para o outro lado devem fazer um desvio de mais de sete quilômetros.

Durante o período em que está interditada, moradores chegaram a retirar as manilhas que impediam o trânsito, para conseguirem passar de carro para o outro lado da rua, mas elas foram novamente colocadas para bloquear o trânsito na região.

Devido ao bloqueio, empresários e comerciantes da região, dizem que o movimento nos seus estabelecimentos caiu cerca de 30%. Eles também aguardam uma solução rápida.

Festa de “comemoração”

Indignados com a demora para a reforma da ponte, moradores colocaram um faixa mencionando o tempo em que o trânsito na via está bloqueado. Eles prometeram ainda fazer uma festa para “comemorar” o tempo que a ponte está fechada.

O que diz a Prefeitura

Em nota, a Prefeitura Municipal de Curitiba informou que um projeto emergencial foi encaminhado para o IPPUC e que a Secretaria Municipal de Obras Públicas encaminhará os processos de contratação da obra e que todo o processo até a execução da obra leverá cerca de seis meses.

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.