Aplicativo facilita acesso a serviços relacionados à Paranaprevidência

Nesta segunda-feira (1º) foi lançado um aplicativo que tem o objetivo de auxiliar aposentados e pensionistas da Paranaprevidência a acessarem diversos serviços, como consulta a contracheques e comprovantes de rendimentos para fins de imposto de renda, além da atualização cadastral.

Foto: AEN

Um dos principais focos do PRPREV – Paranaprevidência desenvolver a possibilidade da prova de vida digital, além de um recadastramento que incorpore a rotina do beneficiário, mantendo seus dados sempre atualizados. Assim, os serviços da instituição podem ser agregados na ferramenta virtual. 

“Esse aplicativo será de grande auxílio para ajudarmos nossos servidores, nossos aposentados, nosso previdenciário, nesse momento crítico de pandemia, com as condições necessárias para que as pessoas não precisem se deslocar, entrar em risco e facilitar a acessibilidade a esses serviços”, ressaltou o secretário de Administração e da Previdência, Marcel Micheletto.

De acordo com o presidente da Celepar, Leandro Moura, a empresa tem a missão de facilitar a vida do cidadão com o uso da tecnologia. “Nessa solução estamos possibilitando o acesso a diversos serviços de forma digital e, ao mesmo tempo, evitando filas, necessidade de deslocamento e também preservando a saúde”.

Como acessar

Após o download do aplicativo, basta inserir o CPF na primeira tela e utilizar a mesma senha de acesso da Central de Segurança do Governo do Estado.

O app já está disponível na PlayStore e na AppStore. Para mais informações, acesse o site da Paranaprevidência.

Colaboração AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.