Após ocorrência de roubo, PM encontra cinco crianças abandonadas no Litoral

Cinco crianças, entre 9 anos e 7 meses, foram encontradas pela Polícia Militar abandonadas em uma casa em Paranaguá, no Litoral do Paraná, na madrugada desta terça-feira (4). Elas estavam na casa de uma mulher que foi acusada de roubo.

Durante a madrugada, a PM foi acionada para atender a uma ocorrência de briga entre um homem de 27 anos e um casal formado por uma mulher de 32 anos e um homem de 35. Chegando ao local, a equipe constatou que o homem, que trabalha como caminhoneiro, estava tentando recuperar um celular e R$ 25 que teriam sido roubados pelo casal.

O rapaz disse que estava dirigindo o caminhão e parou para a mulher atravessar a rua, quando o homem subiu em sua janela armado e a mulher veio em sua cabine levando os itens.

Os policiais questionaram o casal sobre o roubo e a mulher negou, alegando que pegaram os pertences do rapaz como pagamento por serviços sexuais. Ela disse que o celular estava em sua casa e que seria devolvido.

Na casa da mulher, os PMs encontraram cinco crianças sozinhas em estado de abandono, sendo quatro meninas de 7, 8 e 9 anos, além de uma bebê de sete meses, e um garoto de 7 anos. Ainda no imóvel, os policiais apreenderam uma arma de brinquedo que seria usada para cometer crimes.

O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar a situação das crianças e o casal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá.

Com informações da PMPR