Arcebispo de Curitiba convida para programação virtual de Corpus Christi

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) contou com a participação remota do arcebispo da capital, dom José Antônio Peruzzo, na sessão plenária desta segunda-feira (31). Ele convidou os parlamentares e a população para as atividades de Corpus Christi nesta quinta-feira (3). A comemoração litúrgica católica tem neste ano o tema “O Pão da Vida” e, em função da pandemia da Covid-19, será transmitida por televisão, rádio e redes sociais.

Divulgação/CMC

“Aquele maravilhoso tapete, voltaremos a fazer nos próximos anos, quando a pandemia já tiver sido vencida. Agora não é possível”, relatou. Ele destacou que “agora a vida se antepõe a qualquer outro critério. Ou a qualquer outra verdade”. “Teremos uma celebração na Catedral, logo pela manhã, sempre com número muito limitado [de pessoas]. E então vamos fazer um percurso por alguns hospitais e algumas entidades de serviço filantrópico”, explicou dom Peruzzo.

“Para quê? Para mostrar que processar uma fé não é apenas uma experiência intimista, voltada apenas para a individualidade”, completou o arcebispo. Ele saudou todos os parlamentares, mesmo os não católicos, pelo tratamento sempre cordial. “Eu vim aqui para agradecer a Câmara, e os vereadores, aqueles que participam de maneira mais direta da organização do evento de Corpus Christi.”

Dom Peruzzo cumprimentou os vereadores pela preocupação em relação à pandemia. “Depois de tanto tempo, até acreditávamos que estaríamos em uma situação mais favorável, e parece que a cada dia os números tendem a se agravar”, apontou. “Nosso povo está a olhar sim para os gestores públicos e os que os representam no Legislativo, em que grau suas palavras retratam compaixão com nossa gente. A causa agora é comum. Que não lhes faltem as luzes do alto, para que esse grande embate seja favorável aos cidadãos de Curitiba.”

O presidente da CMC, Tico Kuzma (Pros), agradeceu a fala do arcebispo e sua presença, dia 21 de maio, em reunião com comitiva de vereadores. “Fica aqui o convite para que as pessoas fiquem em casa, acompanhem pela televisão. E também façam sua colaboração, sua doação com as causas sociais atendidas pela Igreja”, declarou.

Informações da Câmara Municipal de Curitiba.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.