O 2º Mutirão de Cadastros dos Armazéns da Família vai acontecer nesta quarta (5) e quinta-feira (6) na Regional Bairro Novo, em Curitiba.
De acordo com a Prefeitura de Curitiba o objetivo é garantir o acesso a benefícios alimentares para a população idosa e para aqueles que não possuem condições de ter acesso a computadores e smartphones.
Todas as dez regionais de Curitiba vão receber o mutirão e as datas da ação nas demais regionais serão divulgadas em breve.
Veja também:
- Promoção no Armazém da Família: confira itens com desconto
- Sacolão da Família em Curitiba terá preço mais barato nesta quarta-feira (5)
O cadastro nos Armazéns da Família tem sido realizado por meio do autoatendimento on-line desde 2019. No entanto, idosos e indivíduos sem acesso a dispositivos digitais enfrentam dificuldades para se cadastrar e, consequentemente, para usufruir dos benefícios do programa.
Como fazer cadastro no Armazém da Família?
O Mutirão de Cadastros dos Armazéns da Família é aberto a todos os moradores de Curitiba que possuem renda familiar de até cinco salários mínimos.
Os interessados devem ir até à Regional Bairro Novo portando RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de renda e comprovante de residência. Os menores de idade devem levar, ainda, certidão de nascimento ou carteira de identidade.
Documentação necessária
*Documentos de todos os membros da família, ou moradores da mesma residência
- RG, CPF, carteira de trabalho obrigatória para maiores de 18 anos;
- Comprovante de renda (holerite ou contracheque) atualizado;
- Se for declarante de Dirf (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte), apresentar a Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda, ou seja, a declaração completa com aproximadamente sete folhas;
- Se possuir CNPJ (empresa) deve apresentar a Declaração do Simples Nacional, Decore ou Declaração de Inatividade (DCTF);
- Se estiver recebendo Seguro Desemprego, apresentar comprovante;
- Se for aposentado/pensionista ou receber auxílio doença, apresentar demonstrativo de Crédito de Benefício do INSS (que pode ser obtido no caixa eletrônico de seu banco de recebimento), ou no site do INSS;
- Comprovante de residência em nome de um dos membros da família, com data de no máximo três meses. Pode ser conta de luz, água ou telefone, correspondência bancária, condomínio, correspondência de órgãos públicos, cópia do cadastro da unidade de saúde ou do Cadastro Único;
- Dos menores: Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade.