Armazém da Família Osternack é reinaugurado após reforma

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Nesta sexta-feira (6), foi reinaugurado o Armazém da Família Osternack, no Ganchinho, após reformas para melhorar as instalações e os serviços oferecidos à população da região.

armazem-da-familia-osternack
Foto: Pedro Ribas/SMCS

Durante a reinauguração, o prefeito em exercício Eduardo Pimentel lançou o projeto Da Horta à Mesa, uma iniciativa que promoverá a agricultura local e a educação alimentar.

O projeto Da Horta à Mesa funcionará em um espaço anexo ao Armazém da Família, anteriormente ocupado pelo Sacolão Osternack e cedido pela Prefeitura. Esse espaço servirá como ponto de venda de hortaliças cultivadas por pessoas da comunidade, gerando uma renda que ajudará a manter as hortas comunitárias e promover o plantio sustentável.

No lançamento do projeto, Pimentel realizou o plantio simbólico de um canteiro ao lado de cinco crianças do CMEI José Alencar, marcando o nascimento da futura Horta Urbana Osternack. Esta horta será cuidada pelo CMEI e pelos pais dos alunos.

Obras do Armazém da Família

Armazém da Família Osternack, que atende aproximadamente 2.300 pessoas por mês, estava fechado desde agosto para passar por reformas essenciais. As intervenções incluíram pinturas internas e externas, reparos na parte elétrica e a recuperação do piso, com o objetivo de garantir maior durabilidade das instalações. A unidade possui uma área interna de 330 m² e uma área externa de 930 m².

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.