Atletas de Curitiba garantem vaga no mundial de paracanoagem

Com a colaboração de Prefeitura Municipal de Curitiba

As atletas Mari Santinelli e Adriana Azevedo conquistaram o ouro na categoria da Copa do Brasil de Paracanoagem, disputada em Campo Grande, no Mato Grosso. Com isso, as curitibanas garantiram o direito de ir ao Campeonato Mundial, em agosto, na Alemanha, disputar uma vaga para a Paralimpíada de Paris, em 2024.


Adriana conquistou o ouro na categorias KL1 com o tempo de 58.680 milésimos, já Mari Santilli garantiu o primeiro lugar na categoria KL3 com o tempo de 51.240 milésimos. Mari diz estar muito confiante com a conquista da vaga para Paris 2024.

“Tivemos um resultado expressivo em Campo Grande, não só pela vaga garantida para o mundial, mas também pela evolução de prova. Estamos melhor preparados para a Alemanha. Esse mundial de 2023 já classifica seis países para Paris, sobrando mais quatro vagas para 2024. Nosso objetivo é voltar com a vaga garantida para o Brasil”, afirmou Mari

O mundial será de 23 a 27 de agosto na Alemanha e mais dois atletas de Curitiba também têm chances de participar da competição. Miqueias Rodrigues, que terminou em 3° lugar na categoria KL3 masculino da Copa do Brasil, e Rodrigo Bouvard, 2° lugar na categoria VL1 masculino, ainda vão lutar pela vaga na seleção na etapa de Curitiba, que acontece no próximo mês de maio no Parque Náutico.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.