Audiência da cerimônia do Globo de Ouro despenca em mais da metade nos EUA

LOS ANGELES (Reuters) – A audiência televisiva da cerimônia virtual da entrega do Globo de Ouro caiu em cerca de 60%, de acordo com dados disponibilizados nesta terça-feira, tornando a edição de 2021 a menos assistida desde 2008 nos Estados Unidos.

Apresentadoras do Globo de Ouro Tina Fey e Amy Poehler

Dados da Nielsen citados pelo canal CNBC e pelo veículo Deadline apontam que apenas 6,9 milhões de norte-americanos assistiram à cerimônia de 3 horas que premia trabalhos cinematográficos e televisivos e que foi transmitida pelo canal NBC no domingo.

No ano passado, o programa rendeu uma audiência de 18,3 milhões.

A NBC não retornou os pedidos por comentário na terça-feira. 

A cerimônia de domingo, ancorada em condições pandêmicas pelas atrizes Tina Fey e Amy Poehler, foi amplamente criticada por falhas técnicas e pelo que muitos chamaram de “fadiga com o Zoom”, enquanto dezenas de indicados assistiam e reagiam às suas vitórias pela câmera. 

Os filmes “Nomadland”,  “Borat: Fita de Cinema seguinte” e as séries “The Crown” e “Schitts’s Creek” foram os grandes vencedores, mas a cerimônia também ficou marcada por demandas por mais diversidade na Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que escolhe os vencedores. 

A audiência televisiva de domingo foi a mais baixa desde 2008, quando o evento de gala de sempre foi substituído por uma coletiva de imprensa por conta de uma greve de roteiristas de Hollywood, atraindo 6,03 milhões de espectadores.

A cerimônia dos Emmys, em setembro de 2020, que também foi virtual, também caiu para uma baixa recorde de 6,1 milhões de espectadores. 

(Reportagem de Jill Serjeant)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH211IA-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.