Aulas na rede municipal de Ponta Grossa retornam nesta quinta-feira

Em um primeiro momento, aulas serão de forma remota

Nesta quinta-feira (18), retornam as aulas na rede municipal de ensino em Ponta Grossa. Mas atenção: apenas de forma remota, por meio do programa Vem Aprender da TV Educativa.

Pela manhã, a partir de 8h, aulas para alunos do 4º e 5º ano e educação infantil. E a tarde, a partir das 13h, para alunos do 1º, 2º e 3º ano. Cada aula terá uma hora de duração

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, um levantamento realizado junto às famílias apontou que 70% dos alunos aceitou e quer retornar as aulas no sistema híbrido. Ou seja, metade em casa e metade na escola, já que nesse momento ainda não será ofertado o sistema 100% presencial.

Esse levantamento abrange os alunos de 4 a 10 anos, ou seja, do infantil 4 até o quinto ano do fundamental.

O retorno presencial deve acontecer na próxima segunda-feira (22), de forma escalonada, no sistema híbrido.

Os alunos serão divididos em grupos. Metade da turma retornará no dia 22 às aulas presenciais, enquanto um segundo grupo (outra metade) de alunos acompanha as aulas pela TV Educativa. Na semana seguinte, o primeiro grupo fica com as aulas remotas, enquanto o segundo vai para a escola.

Porém, o Sindicato dos Servidores (SINDISERV) solicitou que as aulas presenciais não sejam retomadas já em fevereiro. Inclusive, o Sindicato deve pedir para usar a tribuna da Câmara durante a sessão de hoje (17) para expor os argumentos. O SINDISERV quer que as aulas retomem apenas em março, a exemplo da rede estadual. A Secretaria respondeu que o calendário está mantido.

Veja mais detalhes na reportagem do Tribuna da Massa Ponta Grossa desta quarta-feira (17):