Aulas presenciais retornam nas escolas particulares de PG

Os professores de Ponta Grossa já se preparam para o retorno das atividades presenciais em Ponta Grossa. A secretaria municipal de educação manteve a volta às aulas para o dia 18, na próxima semana. as aulas acontecem no formato híbrido, ou seja, parte de forma remota e parte nas salas de aula. 

Nesta última semana antes do retorno das atividades presenciais, os professores participam da semana pedagógica, que neste ano acontece por videoconferência. Além de licitar materiais de higiene e equipamentos de proteção individual, a secretaria municipal de educação preparou um protocolo para prevenção e combate à covid-19 nas escolas do município. Foi publicado no diário oficial do município as diretrizes de um comitê da SME, formado especialmente para garantir a execução do protocolo de biossegurança nas salas de aula. A secretária Simone Neves faz parte do comitê. Entre as missões do grupo está o monitoramento de possíveis casos de contágios pelo novo coronavírus entre alunos, familiares ou professores. 

O grupo também prevê que alunos que façam parte do grupo de risco, bem como professores, terão direito de permanecer nas atividades remotas e caberá à SME garantir acesso à internet a eles.