Os atos antidemocráticos que aconteceram neste domingo (9) no Distrito Federal, em que manifestantes invadiram e depredaram os prédios dos três poderes, tiveram grande repercussão dentro e fora do Brasil.
- Leia também: Manifestantes fecham a entrada da Repar em Araucária
O que disseram as autoridades paranaenses
Autoridades paranaenses se manifestaram pelas redes sociais e foram unânimes em condenar as ações antidemocráticas ocorridas neste domingo (8).
O Prefeito de Curitiba Rafael Greca, afirmou que “todos os eleitos democraticamente deve ter assegurado o irrestrito rspeito dos seus direitos”.
O Governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Júnior repudiou os atos de violência. “Acredito na democracia, em um Brasil unido, leve e em paz”.
Marcelo Fachinello, presidente da Câmera de Vereadores de Curitiba afirmou que “a violência tira a legitimidade de qualquer ação”.
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano declarou que “repudia qualquer ato antidemocrático e radicalismos”.
O Senador do Paraná Flávio Arns declarou que “o Brasil assiste estarrecido a um severo ataque contra nossa democracia”.
Já o Senador Oriovisto Guimarães disse repudiar a “violência e a baderna dos atos golpistas nas sedes dos três poderes em Brasília”.
Para o Senador Sergio Moro “invasões de prédios públicos não são respostas. A oposição precisa ser feita de maneira democrática”.