Autoridades de saúde pedem abordagem comum para tratamentos contra Covid-19

(Reuters) – Uma cooperação internacional para vacinas e tratamentos contra Covid-19 é necessária para reagir a variantes emergentes do vírus, melhorar o acesso para gestantes e criar confiança nas vacinas, disse a agência reguladora da Europa nesta quinta-feira.

Bandeiras da União Europeia do lado de fora da sede da Comissão Europeia em Bruxelas

Autoridades de saúde de todo o mundo, incluindo Europa, Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, reuniram-se durante as primeiras semanas do ano para abordar o desenrolar da situação e o aumento das infecções, disse a Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

As infecções globais por coronavírus ultrapassaram 110 milhões, e variantes altamente transmissíveis estão levando desenvolvedores de remédios e governos a reformularem suas estratégias de exames e de imunização, enquanto agências reguladoras estão trabalhando em velocidade recorde para avaliar e aprovar vacinas e tratamentos.

Workshops sobre estes temas foram presididos por várias agências reguladoras durante as reuniões, e possíveis soluções e próximos passos foram decididos, de acordo com a EMA.

Entre as sugestões para acelerar as aprovações estão reduzir a quantidade de testes clínicos amplos se o desenvolvedor de uma vacina contra Covid-19 puder produzir dados para mostrar como sua vacina protegeria contra novas variantes, com base em um relatório da Coalizão Internacional de Autoridades Reguladoras de Medicamentos.

(Por Pushkala Aripaka em Bengaluru)

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447759)) REUTERS ES

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1O1D9-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.